Um estudo do WRI, em 2005, estimou o potencial de mercado dos segmentos mais críticos à população da base da pirâmide dentro de um contexto mundial. Pelas estimativas do WRI (2005) , o mercado BOP mundial de saúde representa $ 158,4 bilhões de dólares, sendo a América Latina responsável por $ 24 bilhões de dólares, e o Brasil, por $ 11,9 bilhões. No mercado de informação e comunicação, estima-se que a América Latina seja responsável por $ 13,4 bilhões de dólares, o Brasil por $ 5,5 bilhões, de um mercado mundial de $ 51,4 bilhões de dólares. O mercado mundial de água é estimado em $ 20,1 bilhões de dólares, $ 4,8 bilhões para a América Latina e $ 1,6 bilhões de dólares.
Em transportes os números estimados são: $ 179,3 bilhões de dólares para o mercado mundial, $ 45,9 bilhões de dólares para o mercado latino-americano e $ 19,5 bilhões de dólares para o Brasil. O mercado de habitação apresenta as seguintes estimativas: mercado mundial - $ 331,8 bilhões de dólares; latino-americano, $ 56,7 bilhões; Brasil, $ 9,5 bilhões de dólares. O mercado de energia é ainda maior, estimado em $ 433,4 bilhões de dólares. Na América latina, esse mercado é de $ 30,5 bilhões de dólares e, no Brasil, de $ 12,1 bilhões de dólares. Com relação à alimentação, estima-se um mercado mundial em torno de $ 2,8 trilhões, sendo $ 199 bilhões o mercado latino-americano e $ 55,3 bilhões o brasileiro.
Um comentário:
Estamos empreendendo uma experiencia de microcredito aqui na Zona Sul de São Paulo, temos como parceiro o Instituto Palmas no desenvolvimento de ferramentas e tecnologias que facilitem o trabalho.
Temos uma moeda local, lastreada pelo real para nós aqui da comunidade do Campo Limpo ta fazendo muito sentido contar com essa pratica uma vez que ainda é muito pouco.
Os comerciantes querem que "sampaio" gire mais porque com certeza tem Demanda!
Postar um comentário