8/29/2008

Um dia de muita inspiração!


Nesta última segunda-feira, dia 25 de Agosto de 2008, nós da equipe da Dois e Meio e a Kelly da Artemisia tivemos a oportunidade de conhecer e discutir propostas de trabalho com uma das pessoas mais incríveis do setor: o PROF. MUHAMMAD YUNUS!!! Após o fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade em junho deste ano realizado Brasilia, no qual tivemos nosso primeiro contato com Yunus, nós da Dois e Meio mantivemos o contato direto com o professor. Agora, em Sao Paulo, tivemos a oportunidade de nos reunirmos com Yunus após sua intervenção no evento de comemoração de 10 anos do Banco do Povo.
Imaginem como é para nós conhecermos a pessoa que lá no início de nossos trabalhos nos inspirou e nos fez acreditar em Negócios Social (Social Business). A história da Dois e Meio começa com um simples projeto estudantil de visita ao Grameen Bank....e o futuro de nossa história está para ser escrito. Nós já começamos!!

14 comentários:

Buenos dias con Poesía disse...

Voces precisan de ligarme y venir para meu pais, la España!. Yo ya estuve en 9 ocasiones en el nordeste brasileiro (7 en Natal y Maceio y 2 en Bahia) durante el 2004 al 2006.

Buenos dias con Poesía disse...

Por cierto mis intenciones en Brasil eran lucrativas pero desde el punto de vista social. Hacer dinero honradamente que se llama en España, aunque a veces me pregunto si el dinero y la honradez son dos palabras incompatibles. Pero es que a veces y con los brasilenos, cuando hablo en "portuñol" le doy rodeos a las cosas.

Buenos dias con Poesía disse...

After seeing at the videos I can see two and half mistakes from my personal point of view.

First.- You can not look at social investments from the third world (Bangladesh) to the second world (Brasil). This is a logic thought from the first world (Spain?).

Second.- Young people as me want to change the world for just 10 years. Legacy is still a dream not a reality.

Half.- That is for me. I will answer you if you come to visit me. I love Brazil and I have thougt how to do my best to improve the poor people of one of the richest countries in the world. I understood several things reading a book from Stephan Zweig called in spanish (Brasil un pais de futuro). It was written in 1949 and the author killed himself after writing it. It is sad but he understood the "povo brasileiro".

Maybe this can be a help from my small experience. Anyway I am not a bussiness profesional. Just a lawyer.

Anônimo disse...

Somos uma empresa com foco em projetos de sustentabilidade corporativa.

Projeto MelhorAr
Mobilidade Sustentavel
www.projetomelhorar.com.br

Believe
Comunicação viva
011 3030 1700

Entre em contato com a gente.

Iehuiah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iehuiah disse...

Olá,

Meu nome é Géssica Elen, sou consultora em sustentabilidade, e estou estudando o tema setor 2,5 (ou 4º setor, como já vi em alguns lugares). Gostaria muito de conversar com vocês. Quem sabe o projeto de vocês pode virar um case para o meu estudo. Por favor entrem em contato comigo pelo e-mail gessicaelen@globo.com.

Um grande abraço,

Géssica

Anônimo disse...

http://www.vimeo.com/1720601

Carlos Alberto Limas Sacco disse...

Nina e Fernanda,

parabens pelo projeto, sou empresario da area de TI ha 26 anos e acredito nesta forma de sustentabilidade definitiva para projetos socias.

Gostaria de conversar como poder ajudá-las na divulgação deste importante projeto, inclusive com um site proprio que acabei não encontrando.

Anotem minhas coordenadas:

www.webry.com.br
tel [11] 3054 2211

Carlos Sacco
carlos@webry.com.br

Anônimo disse...

Meu nome é Liberato, tenho um projeto em Belo Horizonte, e tenho trabalhado com crianças de 9 A 11 anos com robótica educacional com lixo eletrônico e gostaria de aprender para contempla mais crianças neste projeto.

Anônimo disse...

Meu nome é Liberato, tenho um projeto em Belo Horizonte, e tenho trabalhado com crianças de 9 A 11 anos com robótica educacional com lixo eletrônico e gostaria de aprender para contempla mais crianças neste projeto.

contato@liber.com.br

Unknown disse...

Parabéns, amigos! O trabalho de vocês é tão bom que está lhes rendendo o reconhecimento do nosso Guru (lol).

Devo confessar: Aaaaaaai que inveja de vocês...

Queria ter estado aí nesse momento!

Ed

Anônimo disse...

Olá Nina

Soube de si e do seu projeto através dos Guerreiros Sem Armas.

Sou jornalista e estou à frente de uma revista online internacional – IM Magazine – que apresenta um conceito único: divulgar o melhor que se faz no mundo... para um mundo melhor.

Helen Keller disse que "Nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas, nem velejou para uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano." Sem dúvida...

Pois com a IM Magazine os seus leitores podem descobrir o que de melhor está a ser feito – em pequena e grande escala – em todos os campos que interessam à humanidade. Conteúdos originais e exclusivos que revelam o famoso “Bright side of the world” que, afinal, andava na sombra do conhecimento público.

http://immagazine.sapo.pt/por/index.html

A IM Magazine nasceu em Maio e já encantou leitores de 103 países.

A par dos artigos (e de outras secções já online) agora estamos a preparar uma nova área de impulsionadores da mudança. Pessoas de todo o mundo – e de diferentes sectores – que estão a fazer a diferença. World changers...

Gostaria de entrevistar a Nina.
Pode contactar-me para
immagazine.director@gmail.com

um abraço

Ana Teresa Silva
Directora IM magazine

Anônimo disse...

Olá,

meu nome é Bianca e tenho muito interesse em formatar uma empresa de social business, gostaria da ajuda de vcs.
Farei meu primeiro micro credito no RN e gostaria de marcar uma reunião para conversarmos mais sobre consultoria e micro credito para pequenos empreendedores de comunidades carentes.
meu email é biancaoglouyan@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu nome é Xinha, sou presidente da Liga Solidária.Estamos super interessadas tanto no Micro Credito como no Negocio Social.
Quase todo nosso trabalho Social acontece no Educandário D. Duarte onde seria de maxima utilidade para a comunidade a implantação desses dois programas.
Estamos entusiasmados com propostas que se propõem corrigir a origem e não só as consequencias.
Vamos trocar.
Xinha. meu e-mail é presidencia@ligasolidaria.org.br

O que é um Negócio Social?

Organização cuja missão é explícitamente de transformação social e que para isso adota estratégias de negócios geradoras de renda como principal veículo para atingir seu propósito social, impactando diretamente a vida de populações fragilizadas. Pode assumir um modelo com ou sem finalidade lucrativa, mas sua autonomia financeira é dada pela atividade-fim da empresa. Os principais campos de atuação são: alimentação, serviços financeiros, acesso à energia e água potável, desenvolvimento econônomico, saúde, etc.